Na noite de quinta-feira (29), após a apuração de todos os votos das comarcas da capital e do interior, foi oficialmente eleita a nova Coordenadoria que comandará o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), durante o triênio 2016-2018. Com 84,33% dos votos, a chapa “Somos todas as lutas, somos todos SINTAJ”, única que concorreu ao pleito, foi conduzida ao comando da entidade. Integram o grupo Antônio Jair, Adriana Pondé, Dionizio Jânio, Elizabete Rangel, Gustavo Vieira, Celeste Oliveira e Alberto Miranda.
A votação ocorreu em duas etapas. Nos dias 19 e 20 de outubro votaram os servidores lotados nas comarcas do interior do estado e nesta quinta (29) os trabalhadores alocados em Salvador. As urnas ficaram disponíveis das 8h às 17h nos principais pontos de votação, e, além das seções fixas, duas urnas itinerantes foram levadas às demais unidades para que ninguém deixasse de registrar a sua escolha.
Apesar da legitimação dos servidores à gestão que integra, o coordenador geral do SINTAJ, Antônio Jair, se mostra consciente dos vários desafios que ainda irá enfrentar. “A nossa luta está longe de terminar, mas com força, resignação e paciência vislumbraremos novos horizontes”, afirmou.
Já a coordenadora de comunicação, Adriana Pondé, destacou a considerável participação dos servidores na votação. “O processo eleitoral dá mais legitimidade à gestão. O servidor é parte do sindicato e ele precisa dar essa legitimidade para que a gestão tenha força, além disso, nunca devemos abrir mão do direito de voto”, encerrou.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!