Nesta segunda-feira (13) o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) se reuniu com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago, para continuar as conversas sobre as demandas dos servidores. A gestora demonstrou que o diálogo continua aberto e, após intenso debate, foram esclarecidos quais pontos da pauta de reivindicação serão atendidos pela administração.
De acordo com o que ficou definido no encontro, ainda no mês de julho serão pagos a progressão por titulação e o abono permanente com retroativo até setembro de 2015. Os benefícios serão saldados com verba do superávit financeiro, cuja suplementação será enviada pelo governador Rui Costa até o final do mês de junho.
Também foi decidida a alteração do decreto da licença prêmio. Segundo o que foi acordado com a administração do Tribunal, os servidores poderão tirar até 30 dias de licença por ano e não terão descontado o auxílio alimentar durante o gozo do benefício.
Houve avanços ainda em relação a remoção dos servidores. Na próxima segunda (20) representantes do SINTAJ se reunirão com o juiz coordenador da Coordenação dos Juizados Especiais (COJE), Paulo Chenaud, com o objetivo de iniciar os trabalhos para a publicação do edital de remoção.
A assessoria da presidente também informou que contratará uma consultoria para levantar dados que possibilitarão a implantação da resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E com base nas informações conseguidas, se criará uma comissão para elaborar uma reestruturação dos vencimentos.
Por fim, a desembargadora afirmou que vai continuar o pagamento das diárias atrasadas, das substituições e se comprometeu a dar prioridade ao andamento dos processos administrativos dos servidores. “Nós estamos fazendo tudo o que é possível. Não há verba para pagar tudo, mas o que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer”, prometeu.
Ainda haverá verba para o pagamento de outros passivos, cuja destinação será estudada pelo sindicato juntamente com a administração.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!
Com relação à substituição, acabei de realizar uma substituicao e já fui informado via diário que não receberei.