A pauta de reivindicações para o ano de 2026 da categoria filiada ao SINTAJ foi construída durante assembleia em novembro de 2025. Cuidadosamente debatida entre os participantes e a coordenação, a pauta foi subdividida em dois momentos: Financeira e Política, garantindo eficiência e transparência na gestão dos itens.
A entidade sindical solicitou então reunião com o futuro presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA para “apresentar, dialogar e aprofundar os pontos da pauta”, com a finalidade de viabilizar os itens, para serem atendidos em benefício dos servidores e servidoras do poder judiciário baiano.
O pedido foi atendido e a reunião agendada para o dia 09 de fevereiro, às 14 horas, no gabinete da presidência. O futuro Presidente Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e a nova mesa diretora do biênio 2026-2028, tomarão posse no dia 02 de fevereiro.
A pauta traz reivindicações como Reajuste salarial de 10% em 2026, retroativo a janeiro, data-base prevista no Estatuto do Servidor Público, recomposição das perdas históricas acumuladas, prorrogação e nomeação de todas(os) as(os) candidatas(os) aprovadas(os) no último concurso, incluir o requisito de Nível Superior para a carreira de Técnico Judiciário, entre outras requisições.






