Com a notícia do aumento do auxílio-saúde e alimentação, foi assim que iniciou a reunião dos representantes sindicais, entre eles o SINTAJ, na pessoa da coordenadora Valéria Álvares e do coordenador Fabio Caldeira.
Segundo a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) a desembargadora Cynthia Resende, ambos os auxílios terão acréscimo de R$ 200,00 (duzentos) reais cada e serão inseridos ainda na folha de março.
Outra notícia é quanto a implementação do auxílio – saúde para aposentadas, aposentados e pensionistas. A presidente comunicou que “vem estudando a perspectiva de melhor viabilidade para a implementação do auxílio-saúde” e aguardando o retorno da Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça da Bahia (SEPLAN), quantos ao impacto financeiro.
Já em relação a Resolução n° 500 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que concede 50% a mais a servidores(as) com mais de 50 anos e filhos em condições especiais, somente será viabilizada após a implantação do auxílio – saúde para os(as) aposentados(as).
Em relação a progressão automática de 2008 a 2012, foi comunicado que o processo encontra-se na SEGESP e estão sendo finalizados os estudos técnicos, inicialmente para os ativos. Em seguida, haverão estudos para que a progressão seja também viabilizada para os(as) aposentados(as).
Por fim, o PCCS encontra-se na consultoria jurídica da Presidência do TJBA, e o SINTAJ, mantém o seu compromisso de fazer as cobranças necessárias para a conclusão mais célere do processo e para que a presidência ofereça sua contra proposta o mais breve possível.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!