As aposentadas(os) e pensionistas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), do Poder Executivo Estadual e Ministério Público a partir de abril, não precisarão mais dos canais virtuais ou de Postos da Rede SAC para realizar a Prova de Vida. A partir do próximo mês, a Previdência Estadual passará a realizar o procedimento de maneira automatizada, através de cruzamento de banco de dados advindos de outras informações cadastrais utilizadas pelas beneficiárias(os).
O cruzamento de dados é o processo realizado a partir da associação de informações analisadas e colhidas de diferentes campos cadastrais para obter informações de determinada pessoa. Dessa forma que a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e a BB Tecnologia e Serviços realizarão a manutenção e continuidade do pagamento dos benefícios.
Vale ressaltar que, em casos excepcionais, em que o cruzamento de informações de banco de dados for inconclusivo, a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), entrará em contato, a partir de canais oficiais, com a beneficiária(o) para que utilizem os meios virtuais como o videoatendimento e o reconhecimento facial (através do GOV. BR) ou compareçam a postos da rede SAC para submeter-se a prova de vida.
Para mais informações acesse o link clicando aqui.