No último dia 11, o Sinpojud e o Sintaj participaram de reunião com o corregedor-Geral da Justiça, José Edvaldo Rocha Rotondano. Os Sindicados foram convidados pelo corregedor, que na ocasião apresentou o planejamento da Corregedoria durante o biênio de sua gestão e manifestou o desejo da participação dos sindicatos da categoria do judiciário baiano em sua gestão.
As entidades sindicais solicitaram a realização de cursos de capacitação. “No decorrer dos anos, as leis sofreram alterações, os sistemas foram atualizados e há necessidade de os servidores passarem por capacitação específica de acordo com a necessidade de cada cargo”, pontuou Zenildo Castro.
O teletrabalho, a indenização de transportes dos oficiais de justiça e a defasagem de servidores no quadro do TJBA, também foram questões abordadas na ocasião. Presentes na reunião estavam o corregedor-Geral do TJBA, José Edvaldo Rocha Rotondano, o assessor da Corregedoria Iuri Bezerra, o presidente do SINPOJUD Zenildo Castro, a diretora Social Vera Lúcia Matos, além do coordenador geral do Sintaj, Adelson Costa e o coordenador Intersindical Edson Rocha.