O SINTAJ aderiu à mobilização do Plebiscito Popular 2025, que luta por um Brasil com mais justiça social e tributária para quem recebe menos. Organizado por movimentos sociais, centrais sindicais, juventudes, artistas, entidades de fé e partidos progressistas, o plebiscito consulta a população sobre temas como: redução da jornada de trabalho sem redução salarial, fim da escala 6×1, mais impostos para quem ganha acima de R$ 50 mil e isenção para quem recebe até R$ 5 mil.
A sua participação é voluntária, mas muito importante para pressionar por uma reforma tributária justa, defender a qualidade de vida da população e para construir um Brasil mais igualitário e democrático. Para votar, basta clicar aqui. Caso queira votar presencialmente, o SINTAJ abriu uma urna, disponível na sede do sindicato, localizada na Rua das Gaivotas, número 728, no Imbuí. A votação estará disponível até o dia 7 de setembro.

“A atuação do sindicato, vai além das lutas internas. Temos o papel determinante na defesa de direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, desempenhando o papel de representantes coletivos para garantir condições justas e dignas de trabalho”, afirmou o coordenador intersindical Bruno Lima.
Os votos serão entregues ao Presidente Lula, Congresso e Supremo Tribunal Federal. Exerça sua democracia e participe. É sobre você, sua qualidade de vida, é sua hora de estar no centro das decisões.
Parabéns ao SINTAJ por se comprometer com a luta por justiça social, por justiça tributária e por defender os que realmente produzem riqueza, que são os trabalhadores.