O Natal dos aposentados e aposentadas do SINTAJ além de muita alegria e confraternização, foi recheado de muita solidariedade. Cada alimento não perecível entregue pelos filiados e filiadas que participaram da festa foi doado ontem (18) para o Lar Santo Expedito.
Os coordenadores Valéria Álvares e Fabio Caldeira entregaram sete sacolas com biscoitos, açúcar, feijão, arroz, entre outros alimentos. Valéria reforçou a importância em ajudar e afirma que a solidariedade é um ato de cidadania que representa a magia do amor e da empatia! “E, mais uma vez, com a preciosa ajuda de nossos filiados, pudemos promover a entrega das doações no Lar Santo Expedito e sentir como as representantes da “geração prateada” ficam felizes com este gesto, com nossa presença, poder conversar um pouco, ver o sorriso e o brilho no olhar é gratificante!”
A coordenadora de aposentados do SINTAJ finaliza apontando a importância da solidariedade e explicando que “Sempre que possível, doe. Seja um sorriso, um abraço, seu tempo, um alimento!”
Regina Bárbara, fundadora do Lar há 17 anos, ressalta que precisam de doações para manter cada um dos 28 idosos, refeições, cuidadoras e toda a manutenção necessária que o ambiente precisa. Bárbara salienta que “cada idoso e cada idosa do Lar Santo Expedito é cuidado com muito amor e carinho”.
O Lar fica localizado na Rua Bela Vista do Cabral nº 94, no bairro de Nazaré. Nesta unidade encontram-se apenas mulheres e na unidade da Mouraria somente homens.