Na quarta-feira (09), após a mobilização que ocorreu em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), solicitando a implementação do auxílio-saúde para as aposentadas, aposentados e pensionistas, os Coordenadores do SINTAJ Valéria Álvares, Adelson Costa e Fábio Caldeira, a delegada sindical Ana Lúcia Penalva (Nanucha) e a filiada Romelita Therezinha dos Santos visitaram as salas dos desembargadores do TJBA a fim de entregarem um Memorial.
O conteúdo do documento ressalta a necessidade de conceder o auxílio-saúde também aos servidores inativos da categoria. Isto se dá, a partir da aprovação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através de uma resolução que garante essa assistência.
Anexo ao material estavam também regramentos de diversos Tribunais de Justiça que contemplaram não só os servidores ativos do Poder Judiciário, demonstrando a possibilidade de conferir direito ao Plano de Saúde Suplementar as aposentadas, aposentados e pensionistas.
Muito pertinente esta solicitação. Nós aposentados do Tribunsl de Justiça do Estado da Bahia , estamos prejudicados , com salários sem aumento significativo há vários anos . Não é justo que após décadas de trabalho , com a saúde também desgastada , nós fiquemos de fora deste auxílio.