SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de ato contra ‘reajuste zero’ e PLP 257

02Na manhã desta quarta-feira (20) os servidores públicos estaduais içaram suas bandeiras e faixas na Praça da Piedade para protestar contra o “reajuste zero” e o PLP 257, que tramita no Congresso Nacional e, se aprovada, promoverá um desmonte do setor público nos estados. O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) convocou os servidores e esteve presente no ato, promovido pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).

03

A ação foi iniciada com o discurso da coordenadora geral da Fetrab, Marinalva Nunes, que apontou os prejuízos que o PLP 257 pode trazer aos servidores. “O governador da Bahia é signatário desse projeto que congela salários, concursos e desmonta o funcionalismo público. Hoje é dia de dialogar com a população e mostrarmos a importância de estarmos aqui”, afirmou.

Logo após a fala de Marinalva, os representantes dos sindicatos e entidades representativas presentes fizeram seus discursos. A todo o momento era ressaltado a necessidade da união entre os trabalhadores públicos, independentemente de função ou área de trabalho, para pressionar o governo a conceder o reajuste.

01

O coordenador geral do SINTAJ, Antonio Jair, também destacou a importância do engajamento dos servidores. “Hoje é um dia em que todos deveriam estar aqui para nós levantarmos essa bandeira de luta, porque o desmonte do setor público afeta toda a população”, disse o líder.

Os servidores que compareceram ao ato falaram da importância da participação do SINTAJ na manifestação. “Essa mobilização é muito válida. O servidor realmente precisa da sua reposição inflacionária, que é prevista em lei e não está sendo cumprida”, opinou Fredson Evangelista, lotado no Fórum Regional do Imbuí. “Eu acho fundamental a participação do sindicato nessa mobilização, visto que todos os servidores estaduais estão sendo achincalhados com essa política injusta do governo do estado”, refletiu Romilda Guedes, da comarca de Ipiau.

04

Ao final da manifestação os servidores deram uma volta ao redor da praça puxados pela fanfarra da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (Afpeb). Também compareceram ao ato entidades como o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado do Estado da Bahia (Sindsefaz), Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (Afpeb), entre outras.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima