SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ PARTICIPA DE ENCONTRO DO PLANSERV COM REPRESENTANTES SINDICAIS

O Planserv vem realizando ações com vistas a melhorar e aprimorar o uso do plano de saúde para seus usuários e usuárias que apresentam constantes denúncias quanto as dificuldades apresentadas no âmbitos de atendimentos em hospitais e clínicas, e até negação em receber o plano, alegando cotas.

Hoje (28), o SINTAJ foi convidado para participar do I Encontro Planserv e Sindicatos 2024, cuja pauta em discussão foi alinhamento de informações.

Durante a conversa com os representantes de entidades sindicais, estes foram orientados pela equipe do Planserv quanto à necessidade do uso do aplicativo e os benefícios disponibilizados por ele.

Atualmente é necessário que cada beneficiário(a) realize sua biometria facial para atendimento nas instituições de saúde. Nos casos específicos, que apresentem dificuldades em concluir o cadastramento, é vedada a recusa de atendimento, os prestadores devem relatar o problema ao Planserv para solucionar a questão.

Desde novembro, segundo o Planserv, eles vem fazendo treinamento para cadastro da biometria e informam que notificaram os prestadores que estão se negando a atender os benefícios(as) que ainda não possuem biometria.

Outra dificuldade observada pelo Planserv, é quanto aos idosos e idosas, pois alguns possuem limitações no uso do aplicativo e na realização do cadastro da biometria. Nestes casos , o Planserv recomenda que se dirijam até os SAC’s Planserv e solicitem ajuda.

O Coordenar Geral do SINTAJ, Adelson Costa, alerta os beneficiários que, conforme orientação de serviço n°07 do Planserv aos Prestadores, não pode haver recusa de atendimento em razão de problemas na coleta da identificação facial, se isso ocorrer e o Prestador não acionar o Planserv, o Beneficiário deve ligar imediatamente para o Planserv, que fará a intermediação para resolução do problema. Outro ponto importante é para que os beneficiários baixem o aplicativo do Planserv e providenciem a identidade e CPF mesmo dos dependentes menores de idade, pois será exigido.

Quanto a exigência dos documentos dos dependentes menores, vale ressaltar que até 05 anos de idade, é isento, porém, com idade superior a 05 e até 12 (doze), será obrigatória a apresentação.

A Coordenadora Geral do Planserv Socorro Brito ressalta que muitas vezes os beneficiários(as) procuram hospitais de grande porte, quando podem encontrar atendimento mais rápidos em clínicas, isso prejudica quem mais precisa dos hospitais.

O SINTAJ está a disposição para orientar em como baixar e usar o aplicativo do Planserv, caso surjam dúvidas, principalmente de aposentados, procurem a Coordenação de Aposentados.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima