Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, o SINTAJ esteve presente nos Encontros de Comunicação e Nordeste da FENAJUD, respectivamente.
Os coordenadores Luiz Cláudio, Fabio Caldeira e Paulo Fernando e o social mídia Roberto Paim estiveram em Teresina, no Piauí, para debater sobre temas importantes no XII Encontro de Comunicação, como “A disputa política e sindical no mundo hiperconectado”, “Tecnologia x lutas contra hegemônicas: comunicação como forma de fortalecimento da luta sindical”, além de participaram de uma oficina que disponibilizou etapas para elaboração de um programa de podcast.
“Espaços como esses promovidos pela Federação são de suma importância para a melhorias na comunicação do Sindicato. As discussões de ideias e troca de experiências entre demais entidades sindicais, além dos conhecimentos repassados pelos especialistas, engrandecem ainda mais nossa comunicação. Também é um momento de avaliação: daquilo que estamos acertando e do que podemos melhorar para prestar um bom serviço à base de filiados e filiadas”, avalia o coordenador de Comunicação do SINTAJ, Fabio Caldeira.
ENCONTRO NORDESTE É MARCADO COM NOVA FILIAÇÃO À FENAJUD
Já no XIV Encontro Nordeste, Luiz e Paulo participaram de debates referentes ao “Papel da FENAJUD e da ASJB e o cenário atual para as Federações” e uma “Análise de Conjuntura do cenário judiciário do Piauí”. As discussões tiveram como ponto de partida a valorização das atividades tanto dos profissionais da FENAJUD.
O encontro também ficou marcado pela filiação do Sindjus-PI à FENAJUD. Para o Coordenador Regional Nordeste da Federação e Coordenador Financeiro do SINTAJ, Luiz Cláudio, o Encontro Nordeste foi histórico. “Por deliberação unânime da categoria, hoje o Sindjus-PI é FENAJUD, fazendo com que todos os estados do Nordeste estejam filiados à Federação”, comemora o Coordenador que participou ativamente nos últimos meses das tratativas para entrada do representante dos servidores e servidoras do judiciário do Piauí na Federação.
Para o SINTAJ, participar de encontros como esses proporciona compartilhar a realidade do judiciário baiano com entidades de outros estados, além de contribuir para melhorias internas e no desenvolvimento das atividades direcionadas para a categoria.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!