SINTAJ

SINTAJ PARTICIPA DE REUNIÃO COM A PRESIDENTE DO TJBA PARA TRATAR DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

Os coordenadores do SINTAJ Mardey Machado e Gustavo Vieira, estiveram no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA para uma reunião com a presidente, a desembargadora Cynthia Resende, a convite da administração para tratar de reivindicações da categoria.

No dia 14/10, a coordenação do SINTAJ havia se reunido com a Presidente e sua assessoria para tratar de assuntos pertinentes à direitos dos servidores. Hoje (18), foi realizada uma nova reunião, com decisão da presidência sobre os pontos levantados. Um deles foi os valores da tabela do auxílio-saúde.

Os sindicatos reivindicaram o cumprimento da resolução do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que prevê o teto máximo de 10% do subsídio do juiz substituto para o auxílio-saúde dos servidores ativos e aposentados. A administração informou que irá modificar a regulamentação para que o maior valor seja 10% do subsídio, mantendo a proporcionalidade da tabela atual.

Um segundo ponto é sobre a indenização de transporte dos Oficiais de Justiça, que segundo a administração será reajustada no mês de dezembro.

Sobre outros pontos de reivindicação da categoria, a exemplo, venda de licença prêmio para os ativos e progressão por titulação, ficou previsto que serão tratados em uma nova reunião que deve acontecer na próxima semana. Tendo em vista que ainda depende de estudos que estão sendo finalizados pela administração do poder judiciário baiano.

Participaram da reunião, além dos coordenadores do SINTAJ e outras entidades representativas, os secretários da presidente Luís Alberto da SEGESP, Larissa Torquato da SEPLAN, Maria Paula da CGPRES, Viviane Anunciação da SGP e Gustavo Teles da AEP – I.

O SINTAJ permanece vigilante e atuando em defesa dos direitos dos servidores para que as pautas sejam atendidas com brevidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima