SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ PARTICIPA DE REUNIÕES PARA ANALISAR CONTRAPROPOSTA DO PCCS APRESENTADA PELO TRIBUNAL

O SINTAJ participou, na manhã desta quarta-feira, 09, de uma reunião no auditório do SINPOJUD que teve como objetivo analisar ponto por ponto a contraproposta do PCCS apresentada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no dia anterior, 08. O SINTAJ foi representado pelos coordenadores Adelson Costa (Geral), Luiz Claudio (Administrativo e Financeiro) e Mozart Pedra (Jurídico). Também estiveram presentes os Diretores do SINPOJUD e ASSETBA, além do DIEESE, representado por Ana Georgina, que fez considerações técnicas sobre o documento.

Após a leitura minuciosa da contraproposta, cada entidade fez suas contribuições com base na realidade de seus filiados e filiadas, chegando a um consenso que contemplasse todos os servidores e servidoras do judiciário baiano. A partir disso, foram feitos ajustes na redação da minuta com melhorias na proposição, partindo do que já havia sido construído pelas entidades.

“Tivemos a oportunidade de fazer uma leitura atenta da contraproposta do PCCS para fazer observações e apontamentos que entendemos serem necessários para encaminhamento ao Tribunal. É o SINTAJ mais uma vez, de forma democrática e participativa, atuando para conseguir melhorias para todos os servidores”, avaliou o coordenador Geral Adelson Costa.

Até o dia 17, as entidades representativas devem entregar o documento à presidência do TJBA para avaliação. “Já há uma reunião agendada para o dia 24 de maio, dia em que fecharemos um acordo com o Tribunal em relação ao novo PCCS”, relembra Adelson.

Além da revisão feita pelas entidades, o SINTAJ também se reuniu nesta quinta-feira com a comissão que analisará e opinará sobre a contraproposta do TJBA. A comissão foi formada por três coordenadores do SINTAJ, sendo Adelson Costa, Valéria Álvares e Edson Rocha, e quatro membros da categoria filiada, sendo eles Antonio Jair, Maria Rozenda, Erlon e Mardey, que foram escolhidos após votação na última assembleia, tanto virtual quanto presencialmente.

1 comentário em “SINTAJ PARTICIPA DE REUNIÕES PARA ANALISAR CONTRAPROPOSTA DO PCCS APRESENTADA PELO TRIBUNAL”

  1. Jair Castelo Branco

    Estamos confiando numa solução plausível por parte da diretoria do SINTAJ. Não podemos ter tudo que queremos, mas precisamos de um plano que nos garanta, ao menos, a recomposição das perdas inflacionárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima