Antes de iniciar as atividades, coordenadores, coordenadoras, filiados e filiadas realizaram uma homenagem ao saudoso Puluca Pires, que faleceu recentemente, deixando um legado de luta e representatividade. Durante o tributo, o auditório do SINTAJ foi reinaugurado e passou a ser chamado Auditório Puluca Pires e logo na entrada, todos e todas poderão ler uma de suas poesias “Na Luta”, que destaca a grande consideração do memorável Puluca pela entidade. Puluca, Vive!
Logo em seguida, foram iniciadas as atividades destacando a questão do Planserv. Caso em que o coordenador Antonio Jair ressaltou sua participação nas reuniões como representante da categoria e enfatizou que o SINTAJ continuará atento às ações do governo quanto às melhorias do plano de saúde para a categoria.
Em continuidade, foi lido e debatido cada item proposto pela coordenação do SINTAJ da pauta de reivindicações para 2026, subdividida em dois momentos: Pauta Financeira e Pauta Política. A categoria também contribuiu com a inclusão de itens e a ordem de suas prioridades e, ao final, foi realizada a votação e deliberada a Pauta de Reivindicações para 2026.






