Na manhã desta quarta-feira (30), o SINTAJ realizou, de maneira híbrida, o Encontro de Delegados(as) Sindicais com o objetivo de debater questões estratégicas e internas do sindicato.
Assunto primordial para a categoria do judiciário baiano, os delegados e delegadas discutiram estratégias de mobilização voltadas para o PCCS e sua aprovação. Durante o encontro, os participantes concordaram em visitar a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) agora à tarde para obter informações sobre o andamento do projeto e agendar uma reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, para tratar do tema.
Outras questões aprovadas durante a reunião foram: a visitação do Grupo de Ação aos Deputados, a fim de que haja a aprovação do PCCS com celeridade, diligenciar no TJBA para verificar a parametrização do sistema, comunicar a categoria com presteza sobre todos os atos relacionados ao PCCS e a sugestão de realização de Assembleia Geral sobre o Projeto na data de 13/11/2024.
A coordenação do SINTAJ também explicou ainda questões referente à Coopejus Bahia e convidou os delegados e delegadas a diligenciarem sobre o PCCS na ALBA.