A coordenadoria executiva do SINTAJ realizou, nesta sexta-feira (8), a primeira reunião de delegados de 2022. A pauta do encontro tratou do regimento do conselho de delegados, do regulamento do fundo de greve e da escola de formação do sindicato. A reunião ocorreu de forma híbrida, com a parte presencial realizada no auditório da entidade e a virtual através da plataforma Zoom.
Os delegados debateram a criação de uma comissão para elaborar a minuta do regimento do conselho de delegados. Foram escolhidos, por aclamação, para compor o grupo, os seguintes delegados: Bruno Limongi, Mardey Pereira e Ana Lúcia Oliveira. Também integram a comissão os coordenadores intersindical e jurídico do SINTAJ, Edson Rocha e Fábio Caldeira, respectivamente.
Os participantes do encontro também decidiram, através de votação, que após a elaboração da minuta pela comissão o texto deve ser apresentado aos demais delegados e encaminhado para votação posterior em assembleia geral.
Após a decisão sobre o regimento, a coordenadoria apresentou para os presentes a proposta de regulamento do fundo de greve da entidade. Os líderes apresentaram suas sugestões para o documento, que ainda será apresentado na assembleia deste sábado (9) para votação.
Por fim, a coordenação apresentou aos delegados o projeto de escola sindical on-line que o sindicato está construindo.