Nesta segunda-feira (5), o SINTAJ realizou uma reunião do grupo de trabalho que apresentará um novo PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) ao TJBA. O grupo tem como objetivo elaborar um plano que vai propor a redução das desigualdades em termos de atribuições e a reposição das perdas salariais ao longo de sete anos, sem comprometer os reajustes lineares devidos ao longo da implantação do mesmo. Também serão objeto deste plano regras mais justas para todas as carreiras dos trabalhadores do Judiciário baiano.
O encontro contou com a participação da assessora Vera Miranda, especialista na área, que, juntamente com o DIEESE, auxiliará o grupo na elaboração das novas medidas. Miranda assessora vários sindicatos federais e participou da confecção dos PCCSs dos Tribunais Estaduais de Sergipe e do Rio Grande do Sul.
O TJ-BA publicará ainda nesta semana o Grupo de Trabalho do novo PCCS, que contará com um representante do SINTAJ. Participaram da reunião os coordenadores administrativo financeiro e jurídico do sindicato, Luiz Cláudio Oliveira e Edson Rocha, respectivamente, e os filiados Rodrigo Uzeda, Erlon Pinheiro e Cláudia Dantas. O grupo ainda conta com a participação do servidor Antonio Jair Batista.
Muito bom , Jesus no comando. Parabéns colegas.