Diante das perdas salariais que atingem os servidores públicos baianos e os constantes problemas e dificuldades com o PLANSERV, ontem, (27), na sede do SINTAJ, aconteceu a Reunião Unificada de Entidades Representativas dos Servidores Públicos do Estado da Bahia.
O encontro teve como propósito debater as principais dificuldades que acometem os servidores e as servidoras estaduais advindas das deficiências do PLANSERV, bem como discutir e elaborar propostas de recomposição das perdas salariais, que já alcançam 54,09%.
Os servidores públicos da Bahia são os mais afetados com a falta de reposição das perdas decorrentes da inflação. Muitas foram as tentativas de negociar com o Governo baiano, inclusive desde o ano passado foi feita a solicitação da instalação de uma Mesa Permanente de Negociação, para possibilitar uma negociação justa e aberta com as entidades representativas, porém, a solicitação não foi atendida pelo Governador.
Sobre o PLANSERV constatou-se que usuários e usuárias, relatam situações que até impedem o atendimento em clínicas e hospitais, além de outros pontos que acabam penalizando quem utiliza o plano de saúde.
Visando buscar a solução para os servidores e servidoras do estado da Bahia, os representantes das entidades se encontraram e começaram definir estratégias de luta para alcançar direitos e melhorias. E o SINTAJ reforça a importância da categoria se unir para fortalecer a luta por uma causa que alcançará todos e todas.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!