Na tarde desta quinta-feira (24), membros da coordenação do SINTAJ se reuniram com o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) para tratar do projeto de lei que estende o auxílio-saúde, a que todos os trabalhadores do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) têm direito, para os aposentados e pensionistas da categoria.
O deputado afirmou que a extensão é uma medida reparatória para com os aposentados e colocou o mandato à disposição dos servidores. Participaram do encontro, representando o SINTAJ, os coordenadores de aposentados e pensionistas e de relações intersindicais da entidade, Valéria Álvares e Edson Rocha, respectivamente. Também estiveram presentes na reunião as delegadas dos aposentados Celeste Oliveira e Ana Lúcia Oliveira.
Quem disse que todos os servidores da ativa têm direito?
Só tem direito quem tem plano de saúde. Os que não têm, seja por opção, seja por não ter recursos financeiros (sete anos sem sequer repor as perdas inflacionárias, servidor já não consegue honrar seus compromissos), para pagar.
E o que considero mais importante: a única diferença que deveria existir nos valores do auxílio saúde seria nos valores em decorrência das faixas etárias; jamais, repito, jamais por cargo, o que torna discriminatório e preconceituoso, nos termos que está regulamentado hoje.
Chega a ser 😡🤬🤮👹👺🙈🙉🙊👎🏾🤦🏾 e excludente.