Hoje (29), os Coordenadores do SINTAJ Valéria Álvares e Mozart Pedra, acompanhados de filiados e filiadas, estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) e visitaram os gabinetes das lideranças da maioria e minoria que representam a oposição e o governo para solicitar audiência e dialogar sobre o Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que versa sobre reajustes em benefício da categoria do Poder Judiciário.
O PL foi aprovado ontem (28) pelo Tribunal Pleno do TJBA e agora seguirá para aprovação na ALBA cujos itens de pauta são: reajuste linear de 4% sobre o vencimento básico, retroativo a fevereiro; R$ 300,00 (trezentos reais) sobre a verba GEE/VPE/VPI, com pagamentos retroativos a fevereiro; aumento em 4 (quatro) níveis da progressão por escolaridade modalidade titulação, passando do limite atual de 06 para até 10 níveis.
Para que haja celeridade no processo de aprovação do PL, o Sindicato e a categoria solicitam aos representantes do legislativo estadual dispensa de formalidades. Essa ação colabora para que sejam minimizadas as perdas inflacionárias acumuladas, dificuldades financeiras e até estado de insegurança alimentar vivido por alguns aposentados, aposentadas e pensionistas que ainda continuam sem receber o auxílio-saúde.
O SINTAJ permanece firme na luta pela aprovação das pautas que beneficiam o funcionalismo público do TJBA e estará atuante para que essa PL seja aprovada na ALBA.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!