Na manhã desta sexta-feira (3), os trabalhadores filiados ao SINTAJ aprovaram as contas da entidade referentes ao exercício do ano de 2021. A aprovação se deu em assembleia geral ordinária, realizada de forma híbrida – presencial e virtual -, pelo sindicato.
A reunião foi conduzida pelo Conselho Fiscal da entidade, que é composto pelos filiados Augusto Sousa, presidente do grupo; Jaede Maciel e Cláudia Dantas. Antes do início da prestação de contas, os membros do grupo saudaram os participantes e falaram sobre o trabalho que vêm desenvolvendo à frente do conselho.
Sousa abriu a assembleia com a leitura do relatório de prestação de contas, detalhando o patrimônio, as receitas, o dinheiro em caixa e os gastos do sindicato. Ao longo da leitura, os membros do conselho explicaram o significado de rubricas e de termos técnicos presentes no documento.
Após a leitura, o conselho encaminhou pela aprovação das contas de 2021 do SINTAJ sem ressalvas e o grupo, juntamente com o contador da instituição, Fernando Borges, tiraram as dúvidas dos filiados. Depois de sanados os questionamentos, os trabalhadores aprovaram as contas em votação.
Se não fossem o Sindojus e Sinpojud, a IT continuaria defasada. Sintaj se tornou Sindicato dos Técnicos apenas. Pretendem GAJ e exluiram os Oficiais de Justiça. Os Federais ganham GAJ E GAE. Temos direito a GAJ também. A referência de vocês são os federais, então façam igual. Quase pra pedir desfiliação. Lutem por concurso para Oficial de Justiça e passem na prova. Ou será que preferem extinção do cargo para serem oficiais indicados por juizes e se tornarem bajuladores? Oficiais que lerem isto, reflitamos se vale ainda ser filiado ao Sintaj.