Na manhã deste sábado (21), os trabalhadores do Judiciário baiano filiados ao SINTAJ elegeram os delegados para representarem o sindicato na assembleia da ASBJ (Associação dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário Brasileiro), que acontecerá virtualmente no dia 2 de julho. Das dez vagas disponíveis, seis foram ocupadas pelos filiados que foram eleitos por aclamação e as outras quatro vagas restantes serão ocupadas por membros da coordenadoria executiva.
Foram eleitos como representantes da entidade para o evento, Klaudmilla Amorim, Mardey Machado, Bruno Limongi, Regina Ferreira, Antonio Jair Batista e Marcelo Pereira. O pleito aconteceu durante assembleia geral realizada de forma híbrida, cuja parte presencial ocorreu na sede do SINTAJ.
Ainda durante a reunião, os servidores aprovaram a contribuição mensal no valor de duzentos reais para a ASBJ. A mensalidade tem como objetivo dar suporte às atividades da associação.
Por fim, os coordenadores também aproveitaram a oportunidade para atualizar os trabalhadores sobre as negociações dos pontos prioritários da pauta de reivindicações 2022. e para intensificar as mobilizações em defesa dos direitos da categoria ficou marcada assembleia com indicativo de greve para o dia 11/06, podendo ter a sua data antecipada.