A partir de hoje (21), beneficiários e beneficiarias do Planserv terão atendimento hospitalar exclusivo. O Hospital de Brotas, localizado na Avenida D. João VI – 1291, no bairro de Brotas, passa a ser mais uma rede credenciada do Planserv, com um diferencial, na unidade serão atendidos apenas e unicamente quem possui o plano de saúde.
Esse é um pedido antigo do funcionalismo público baiano para que os servidores, servidoras e seu agregados que utilizam o plano de saúde, tivessem uma unidade hospitalar que dedicasse seu atendimento a esses beneficiários.
Inicialmente, o Hospital disponibiliza 51 leitos, sendo 41 para internamento e 10 de terapia intensiva, 03 salas de centros cirúrgico e para o público adulto exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio x e ressonância magnética.
Importante ressaltar que os procedimentos serão regulados pelo Planserv e os serviços de exames podem ser agendados pelo telefone (71) 3039-8100.
Outros serviços serão implementados ao Hospital até o final de julho, em uma segunda fase de funcionamento que é a abertura da emergência adulto, além da expansão da unidade de internamento com mais 30 leitos, para atender o público adulto. E até dezembro deste ano, 150 leitos estarão disponíveis, somados a pediatria com emergência, unidade de internação infantil e 10 leitos de UTI.
O Planserv atualmente possui praticamente 500 mil vidas e a disponibilidade desse hospital para a população beneficiária deste plano que clamava por este atendimento exclusivo, ganhará uma unidade com instalações modernas, além da ampliação e disponibilização de serviços de consulta, emergência e urgência tanto para adultos quanto para pediatria. Ou seja, o intuito é que o Hospital seja uma unidade de atendimento de alta complexidade, a fim de atender todos os beneficiários.
O Planserv continuará sendo utilizado em outros hospitais credenciados.
O SINTAJ acredita que esta é uma maneira de proporcionar aos servidores, servidoras e seus agregados mais dignidade, através de atendimento exclusivo e qualidade.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!