SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Câmara retira pedido de urgência do PLP 257 após mobilização da Fenajud

WhatsApp-Image-20160707Diretores e sindicatos filiados fizeram mobilização no salão verde da Câmara, onde abordaram diversos parlamentares e apontaram os problemas que o PLP pode trazer aos servidores públicos.

Após mobilização dos diretores da Fenajud (Federação Nacional dos Servidores do Judiciário dos Estados) e sindicatos filiados o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (6), por insuficiência de votos, o requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 257/16, do Poder Executivo.

O PLP propõe autorizar o refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, mas que terá um efeito devastador sobre os servidores públicos das três esferas de governo. Para ser aprovado, o requerimento precisava do voto favorável de 257 deputados, mas obteve 253 votos.

Na tarde desta quarta-feira (06) a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário dos Estados (Fenajud) reuniu seus dirigentes e sindicatos filiados em reunião do Conselho de Representantes Sindicais, em Brasília, quando foram avisados que o Projeto seria votado em urgência no Congresso Nacional. Diante disso, a diretoria reuniu os participantes e deram início a mobilização no salão verde da Câmara Federal, onde abordaram diversos parlamentares e apontaram os problemas que o PLP pode trazer aos trabalhadores, principalmente aos servidores públicos.

A Fenajud acompanha de perto os trabalhos da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP), juntamente com as entidades sindicais de servidores públicos.

“Nós abordamos o líder do governo, deputado André Moura (PSC-SE) que dava como certa a aprovação do requerimento. No entanto, ao conversarmos com vários parlamentares informamos à eles que ontem pela manhã foi aprovado o requerimento do relator do PLP 257, do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), na CTASP para que fossem realizadas audiências públicas no Nereu Ramos, na Câmara Federal, e em Pernambuco. Caso fosse aprovado o requerimento de urgência essa ação traria prejuízos, inimagináveis, sem que houvesse o debate com entidades que representam o servidor público”, enfatiza.

Audiência pública

Na próxima quarta (13) a Câmara dos Deputados vai promover uma audiência pública no auditório Nereu Ramos, para debater o PLP 257. A Fenajud mais uma vez estará presente e convida a todos os sindicatos filiados a participarem do ato.

Imprensa: Fenajud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima