O deputado e pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. (PSDB) desrespeitou a todos os servidores públicos, especialmente aos do Judiciário, ao chama-los de “agitadores”, “vagabundos” e “desocupados” na manhã desta terça-feira (9), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.
“Quem é mais vagabundo e trabalha menos consegue trazer mais gente. Só tem vagabundo aqui”, afirmou o deputado sobre os servidores que estão em Brasília na luta contra o PLP 257.
Marchezan, que será candidato à prefeitura em uma chapa que levará o PSDB e o PP, usou da prerrogativa da imunidade parlamentar para ofender os servidores públicos. “Só tem vagabundo aqui! Evacue, presidente!” disse Marchezan Jr. ao deputado presidente da CCJC, Osmar Serraglio (PMDB), em um claro descontrole emocional. “Se não isso vai virar uma concorrência de desocupados!”
A Fenajud vai tomar providências contra o parlamentar. O Sindjus segue na luta contra o a PEC 241/16 e o PLP 257/16, que propõe o arrocho permanente dos Estados. Assista ao vídeo abaixo:
Imprensa/SindjusRS