Iniciado no último dia 1º, o recadastramento obrigatório de magistrados e servidores inativos do Poder Judiciário baiano segue até o dia 30 deste mês.
Para o recadastramento, magistrados e servidores aposentados deverão apresentar, no prazo determinado, os originais ou cópias autênticas de RG, CPF, comprovante de residência e original do Atestado de Vida, obtido mediante consulta no sitewww.portaldoservidor.ba.gov.br.
O recadastramento é presencial e obrigatório e poderá ser feito nas unidades do Centro de Atendimento ao Previdenciário (Ceprev) situadas nos postos do SAC de Salvador e do interior do Estado. Na capital baiana os postos do Ceprev também podem ser encontrados no Brotascenter, Shopping Paralela e Multi Shopping Boca do Rio.
Em caso de doença grave, impossibilidade de locomoção ou ausência do domicílio devidamente comprovada, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração com validade máxima de seis meses.
Vale ressaltar que o pagamento de aposentadorias de magistrados e servidores inativos que não realizarem o recadastramento será suspenso até a posterior regularização da situação.
Imprensa/ TJBA