SINTAJ

SINTAJ SOLICITA CELERIDADE PROCESSUAL E REUNIÃO URGENTE COM O TJBA PARA TRATAR DO PA DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DOS SERVIDORES

O SINTAJ, na última sexta-feira (03), solicitou celeridade processual e reunião urgente para tratar do Processo Administrativo – PA n.º TJ-ADM-2025/19988. O PA foi protocolado em março com pedido de reposição inflacionária do ano de 2024 e respeito a data base da categoria, ou seja, 1 de janeiro de 2025.

O PA acima mencionado foi devolvido pela SEGESP em abril para a CGPRES considerando a sua competência sobre o tema. No final de julho, o SINTAJ solicitou celeridade processual, porém, ainda não foram tomadas as providências em resposta ao pedido da entidade sindical.

No pedido de reunião, o sindicato destaca a aprovação em junho da Lei n.º 25.778/2025, que disciplina o plano de cargos dos servidores do Ministério Público da Bahia, e também, promulgação em setembro da Lei Estadual n.º 14.963, que concedeu benefícios e reajustes escalonados de vencimentos a diversas categorias para os anos de 2025 e 2026, assegurando ganhos reais de remuneração, implementação de novas tabelas salariais em maio de 2025 e abril de 2026 e correções salariais específicas para carreiras jurídicas, a exemplo dos Procuradores do Estado.

Já em outubro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), encaminhou à Assembleia Legislativa (ALBA), o Projeto de Lei n.º 25.980/2025 que prevê reajustes escalonados de 4,5% em novembro de 2025 e 4,5% em maio de 2026.

Com o pedido de reunião, o SINTAJ espera que o TJBA se sensibilize com a flagrante necessidade de garantir a reposição inflacionária dos servidores, encaminhando um projeto de lei à ALBA que assegure a justa valorização da categoria.

Para mais informações e acompanhamento do processo administrativo, clique aqui.
Para ficar por dentro de todas as notícias, legislações e processos coletivos do SINTAJ, clique aqui.

4 comentários em “SINTAJ SOLICITA CELERIDADE PROCESSUAL E REUNIÃO URGENTE COM O TJBA PARA TRATAR DO PA DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA DOS SERVIDORES”

  1. Boa noite!
    Esse governo está brincando com o judiciário, já temos dois reajuste Linear judicializado, aonde o magistrado já determinou o pagamento e ele não cumpre.

  2. Carlos Alberto V. Ferreira

    Além dos 8 anos sem reajustes previstos na constituição lá vamos nós sem o reajuste de 2025. Desgoverno do PT! SINDICATOS OMISSOS!

    1. MARCIA VERBENA GRECO DE ARAUJO

      Concordo plenamente com o Sr Carlos Alberto, sou aposentada desde 2005 e nunca vi uma gestão como essa dessa Presidente. Nos enganou com o processo até estava em tramitação na ALBA para depois dizerem até era Inconstitucional e nos dá uma esmola de $700,00 retroativo à maio sendo até nossa data base é o mês de Janeiro e essas merdas de Sindicatos não reagem por isso me desfilei porque não trabalhei para dar boa vida a eles.
      O SINTAJ ainda respeito mas o SINPOJUD estão com problemas sérios inclusive Zezé e o ex Presidente foram afastados das suas funções por desvio de valores que o ex Presidente acusou Zezé.
      Eu cansei de falar para eles, parem de se humilharem, têm vqye EXIGIR não pedir, são direitos adquiridos mas parece que eles ganham algum valor para a aceitarem tudo que a Presidente fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima