Coordenadores do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) se reuniram, nesta segunda-feira (20), com os delegados sindicais de várias das unidades dos Juizados Especiais concentradas no Fórum Regional do Imbuí. Foram realizados dois encontros, um pela manhã e outro pela tarde, para ouvir os representantes das varas de ambos os turnos. O objetivo das conversas foi sincronizar os esforços do SINTAJ e dos delegados no que diz respeito ao trabalho de mobilização junto a base.
Em ambas as reuniões os delegados expuseram o panorama das suas unidades, colocando as insatisfações e críticas ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) mais frequentes entre os trabalhadores. Também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre questões ligadas à conjuntura política e a atuação do sindicato nas lutas locais e nacionais e fazer sugestões.
Juntos delegados e coordenadores pensaram em possíveis estratégias de mobilização para a primeira paralisação do ano, que acontecerá já no dia 8 de março. O ato objetiva deixar ainda mais claro para a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago, que caso não haja uma mudança de postura da sua gestão os servidores irão suspender totalmente as suas atividades.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!