SINTAJ

EM BRASÍLIA, SINTAJ COBRA DO CNJ PROVIDÊNCIAS PARA A APROVAÇÃO DO PCCV DURANTE MOBILIZAÇÃO DA FENAJUD

O SINTAJ, representado pela coordenadora de comunicação Tayana Sallete e as membras do comando de greve Adriana Pondé e Paula Carolina, participaram de atividades desenvolvidas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – FENAJUD, em Brasília.

A primeira ação ocorreu na segunda – feira (2), com participação no Encontro de Mulheres Dirigentes Sindicais do Judiciário, onde aconteceram debates sobre a inclusão e atuação ativa das mulheres nas entidades sindicais, cujas discussões englobaram a violência política contra as mulheres, seus trabalhos e experiências no mundo sindical.

No dia seguinte (3), as representantes participaram de um Ato Nacional em frente ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, cobrando valorização para a(o) servidora(o) a partir da democratização do judiciário. Durante a mobilização, Tayana explicou a situação do judiciário na Bahia, que irá completar um mês de greve por tempo indeterminado e 60 dias de paralisações pela aprovação imediata do PCCV.

A coordenadora enfatizou a imposição do projeto de 636 cargos sem concurso que a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA quer implementar e questiona o posicionamento do CNJ: “Cadê você, CNJ? Esqueceu que a Bahia existe? Até quando o trabalhador do judiciário baiano vai ter que passar por isso?”

“Nós iremos lutar até a última força”, assim a coordenadora de comunicação do SINTAJ encerrou sua fala em defesa dos direitos das servidoras e dos servidores do poder judiciário baiano.

A tarde, participou ainda da Plenária Nacional que analisou, de maneira crítica, os 20 anos do CNJ e do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP e os impactos para as(os) servidores(as).

O SINTAJ segue atuante onde estiver em defesa da categoria e cobrando providências pela celeridade da aprovação do PCCV.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close