SINTAJ

informativos da coordenação

Home  /  Informativos

PAGAMENTO DO 13º AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO É REQUERIDO PELO SINTAJ JUNTO AO TJBA

Visando uma forma de valorizar e estimular positivamente o desenvolvimento dos servidores, servidoras e Magistrados do Poder Judiciário Baiano (PJBA), o SINTAJ requereu junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através do Protocolo nº TJ-COI-2024/16427-A, o pagamento do 13º Auxílio Alimentação.

Este auxílio que colabora no custeio da alimentação da categoria esta previsto na Lei 6677/94, já é pago aos servidores(as) do Ministério Público do Espírito Santo, Câmara Municipal de Campinas em São Paulo e aos bancários que garantiram o auxílio alimentação em dobro no mês de dezembro.

Para o SINTAJ, “a concessão deste benefício também ameniza o sofrimento a que estão sujeitos os servidores públicos, pois estão com vencimentos corroídos pela inflação, perdas que já superam 50% do poder de compra”.

Existe a possibilidade de o TJBA regulamentar o 13º auxílio alimentação, já que possui autonomia administrativa e financeira para regimentar este benefício, através de decreto ou resolução, garantido pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Estado da Bahia. Além do mais, o custo estimado dessa concessão que seria deferida, não afetaria o orçamento do PJBA, que nos dois últimos anos superou a previsão de arrecadação em mais de 250 milhões.

O SINTAJ entende que esta bonificação de final de ano, seria um complemento salarial para uma categoria que vem padecendo diante do martírio das perdas salariais sofridas.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!

Rolar para cima