Fundação
Fundado em 23 de novembro de 1993, atualmente representa os servidores dos Juizados Especiais, dos Juizados da Infância e Juventude e das secretarias do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia).
O SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) é uma instituição sindical integrada e dirigida pelos trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário baiano. Tem como missão a defesa incondicional e incessante da sua base.
Fundado em 23 de novembro de 1993, atualmente representa os servidores dos Juizados Especiais, dos Juizados da Infância e Juventude e das secretarias do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia).
Atua de forma independente e comprometida não apenas com a dignidade dos trabalhadores da Justiça baiana, mas de todo o Brasil.
Os integrantes do SINTAJ acreditam que, enquanto entidade representativa, o sindicato deve estar engajado em toda e qualquer luta em favor daqueles que vivem da sua força de trabalho e das parcelas mais vulneráveis da população brasileira.
O SINTAJ defende e acredita na organização sindical, na luta dos trabalhadores, na democracia, nos direitos humanos e na igualdade.
Técnico Judiciário desde 1994, originalmente servidor do extinto Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ), lotado na Gráfica do Tribunal de Justiça. Sua última lotação foi no Núcleo de Digitalização. Foi Coordenador de Convênios, Cultura, Promoção Social e Esporte do Sintaj de 2016-2018. Na atual gestão é Coordenador de Comunicação e Imprensa.
Técnico Judiciário desde 2008, lotado na Vara do Sistema dos Juizados de Santo Estêvão. Desde 2009 é delegado do Sintaj. Na gestão anterior fez parte do Conselho Fiscal, onde foi presidente nos dois últimos anos. Na atual gestão é Coordenador Administrativo Financeiro.
Técnico Judiciário, servidor do Poder Judiciário do Estado da Bahia desde julho de 2005 e filiado ao SINTAJ desde então, foi lotado no JECRIM da Comarca de Jacobina até dezembro de 2015. Desde aquele ano até dezembro de 2019, foi lotado na 2ª Vara do Sistema dos Juizados da Comarca de Jacobina. Delegado sindical desde 2013. Eleito como primeiro suplente na chapa do triênio 2019-2021, sendo convocado em janeiro de 2020 para assumir a Coordenação de Convênios, Cultura, Promoção Social e Esportes do SINTAJ.
Técnico de Nível Superior, aposentada desde 2010, ingressou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia no ano de 1978, tendo incursionado por diversas unidades da Secretaria deste Tribunal. Em 1985 foi posta à disposição do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária - IPRAJ, então autarquia do Poder Judiciário, criada em 1984. Atualmente, compõe a mesa diretiva do SINTAJ, eleita para o triênio de 2019/2021, exercendo o seu segundo mandato à frente da Coordenação de Aposentados e Pensionistas.
Técnico Judiciário, servidor do Poder Judiciário do Estado da Bahia desde 23/01/2006. Foi lotado no Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Ipiaú até julho de 2017, desta data até dezembro de 2018 esteva lotado na Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Jequié. Foi coordenador de Convênios, Cultura, Promoção Social e Esporte durante o ano de 2019. No início de 2020, assumiu a pasta Jurídica do SINTAJ.
Técnico Judiciário, servidor do Poder Judiciário da Bahia desde agosto de 2002. Foi lotado no JECRIM até dezembro de 2006; de janeiro de 2007 a dezembro de 2012, coordenou a pasta de Convênios do Sintaj. Passou pela 7ª VSJEC comuns e pela 3ª VSJEC consumidor, respectivamente. Na atual gestão, está Coordenador Geral.
Técnico Judiciário desde fevereiro 2011, inicialmente foi lotado na 2ª Vara dos Juizados Especiais da Comarcar de Camaçari, unidade onde substituiu o Cargo de Atendente Judiciário de novembro de 2011 a julho de 2014 e foi Delegado Sindical do SINTAJ no período de fevereiro de 2013 a dezembro de 2015. Em 2016 tomou posse na Coordenação Administrativa Financeira do SINTAJ e na atual gestão da Entidade está na Coordenação Intersindical.