Na manhã desta quinta-feira (18) o Corregedor-Geral de Justiça da Bahia, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, convidou representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) para uma conversa. O encontro aconteceu na sala da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o sindicato foi representado pelo coordenador geral, Antônio Jair e pelo coordenador de convênios, Alberto Miranda. De acordo com o corregedor, a motivação da reunião foi o fato de ele querer “dar as mãos” aos servidores.
Bomfim iniciou o encontro deixando aberto o espaço para o diálogo e a troca de ideias. “A Corregedoria está de portas abertas para todos vocês. Não precisa marcar audiência. Todo mundo que chegar aqui será atendido”, assegurou o desembargador. O magistrado também afirmou querer a união entre os servidores e os magistrados, no que foi apoiado pelo coordenador-geral, Antônio Jair. “A gente precisa acabar com essa ruptura entre administração e servidores. A sua fala vai na mesma direção da fala da presidente”, disse Jair.
Já o coordenador de convênios, Alberto Miranda, aproveitou a ocasião para falar ao corregedor sobre a possibilidade de haver remoção de servidores entre entrâncias diferentes. O magistrado se mostrou receptivo a solicitação. “Não há porque não permitir. Estando de acordo com a lei esse óbice que criaram poderá ser pacificado”, afirmou Bomfim.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!