SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Som, alegria e descontração: Saiba como foi a Festa do Servidor

Foto: Caique Oliveira/Sintaj
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Se fosse preciso descrever em uma palavra como foi a Festa do Servidor, com certeza o vocábulo escolhido seria “contagiante”. Neste domingo (6) cada servidor e convidado que esteve na comemoração ao dia do servidor público, promovida pelo Sindicato dos Servidores do Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) foi contagiado pela alto astral dos amigos e colegas e pela animação das bandas, que lotaram a frente do palco. Quase ninguém conseguiu ficar parado.

A atração principal da festa foi a banda Batifun, que subiu ao palco por volta das 16h e iniciou o show com uma versão em samba da música “O que é o que é”, de Gonzaguinha. Mas foi quando o grupo cantou “abana que o pretinho tá mal” que a pista pegou fogo. Quem já estava lá ficou e quem ainda não tinha ido aproveitou a oportunidade. Teve samba, teve alegria e selfies. Muitas selfies.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

“O show do Batifun está sensacional e muito animado. A festa toda está bem organizada e nós não paramos em nenhum momento” elogiou Adriana da Luz, lotada na 4ª vara no Fórum Regional do Imbuí.

“A maioria das festas promovidas pelo SINTAJ são uma maravilha. O sindicato está de parabéns. Acho que todo mundo deve vir. Aliás, só não vem quem não quer”, afirmou Jorge Bamberg, da comarca de Senhor do Bonfim.

Já o show de abertura foi feito pela banda Serginho e a Rapaziada, comandada pelo vocalista Sérgio Leite, que além de cantor também é servidor do Judiciário baiano. Assim como na edição da festa realizada em 2015, o grupo cantou sucessos antigos e atuais de vários gêneros. Não faltou nada para quem quis. Teve axé, pagode, sertanejo, música romântica, arrocha e samba.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

A primeira a se levantar para dançar, a servidora Maria das Graças Andrade, da Vara Criminal de Itapuã, resumiu em sua fala o espírito da festa. Quando questionada de onde vem toda a sua animação respondeu: “Eu estou viva. Vivi de novo. E nós estamos aqui para celebrar a vida”, refletiu.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Apesar de o momento político atual ser de grandes dificuldades para os trabalhadores do setor público, devido ao desmonte do serviço público e retirada de direitos em nível nacional e o desrespeito que o governo estadual baiano vem tendo para com a categoria, o SINTAJ entende que a valorização da classe deve ser mantida e por isso a realização da festa é importante.

Durante a festa ainda houve sorteio de brindes para os trabalhadores.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima