SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

1° Encontro de Delegados e Delegadas do SINTAJ de 2023 trata de estratégias de mobilizações

Foram colocadas em votação as estratégias que serão avaliadas durante a Assembleia Geral Extraordinária de amanhã, às 09 horas. 

Hoje (09), foi realizado o 1º Encontro de Delegados e Delegadas do SINTAJ de 2023, para deliberações dos próximos passos para assegurar as solicitações da Pauta de Reivindicações de 2023.

O coordenador Geral Adelson Oliveira iniciou o encontro trazendo informações de como foi a reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) que relatou a necessidade de um encontro com o Governador Jerônimo Rodrigues para, assim, responder as solicitações dos servidores públicos do Poder Judiciário, após tratar das questões orçamentárias.

Adelson destacou que definiu, junto a Coordenação Executiva da entidade, a reunião com a presidência como infrutífera.

A pauta destacou 09 (nove) itens primordiais sendo eles: Reajuste Linear 2023, Continuidade do pagamento dos passivos da tabela do PCS, Implantação do auxílio saúde para todos os servidores e aposentados e pensionistas conforme resolução do CNJ, Reajuste do auxílio saúde, Negociação imediata para aprovação do novo PCCS, Reajuste do auxílio alimentação, Envio de projeto de lei para regulamentação da venda de 1/3 de férias (abono pecuniário), Concessão da Progressão automática dos anos compreendidos entre 2009 a 2013 e Pedido de reajuste de 18% nos moldes da justiça federal a fim de que seja um ganho real na remuneração do servidor.

A Coordenação trouxe para discussão e alinhamento com os delegados e delegadas, ações a fim de definir deliberações para mobilização da categoria.

O Encontro foi realizado em formato híbrido (virtual e presencial)

1 comentário em “1° Encontro de Delegados e Delegadas do SINTAJ de 2023 trata de estratégias de mobilizações”

  1. Enesia almeida de oliveira e oliveira

    Estamos sofrendo precisamos receber o que é de direito, existem muitos aposentados adoecendo ainda mais por não poder usar o dinheiro que lhe é de direito na saúde, no lazer com sua família, etc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima