SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Alerta do secretário de saúde deixa claro que ainda não é hora de retomar o trabalho presencial no TJ-BA

E, mais uma vez, o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, alerta para o aumento do número de casos de coronavírus na Bahia. O gestor tenta fazer a população e as empresas perceberem o perigo iminente da terceira onda da doença no estado, que, segundo médicos que estão na linha de frente, já se avizinha.

Nesta quinta-feira (20), Vilas-Boas publicou em suas redes sociais um gráfico que mostra o aumento progressivo do número de casos ativos no estado e afirmou que só medidas como distanciamento e uso de máscaras iriam achatar essa curva. “Vacinas demoram”, escreveu o secretário na mesma publicação.

O SINTAJ tem acompanhado os números divulgados pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) e os alertas feitos pelas autoridades de saúde e, como uma instituição que acredita na ciência, mantém de forma consistente o seu posicionamento contra a retomada das atividades presenciais nas unidades e secretarias do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia). Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 5.111 novas contaminações na Bahia. A taxa de ocupação de UTI adulto no estado está em 85%.

Enquanto não tivermos vacinas para toda a população e os gestores não implantarem um lockdown realmente eficaz viveremos o ciclo vicioso do relaxamento das medidas-aumento de casos-aumento das restrições-afrouxamento em um looping infinito da morte.

É preciso que as instituições e empresas que têm autonomia para proteger os seus trabalhadores o façam. Se é possível manter o trabalho sem colocar a saúde das pessoas em risco que se faça. Destacamos, mais uma vez, que a produtividade do TJ-BA tem aumentado durante o teletrabalho e a população que precisa da Justiça não tem ficado desassistida. Se não há prejuízo da atividade, qual a necessidade da volta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima