O TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) instituiu, nesta sexta-feira (16), a formação do Grupo de Trabalho que irá realizar os estudos para elaborar um novo PCCS (Plano de Cargos e Salários) para os trabalhadores do Judiciário baiano. A medida foi publicada no DJe (Diário de Justiça eletrônico) da Corte e é assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Lourival de Almeida Trindade.
A instalação do grupo de trabalho é uma grande vitória do SINTAJ, que vem reivindicando a elaboração de um novo plano desde o início da atual gestão. Em todas as reuniões com a administração do Tribunal, os coordenadores da instituição vinham sempre reforçando a importância da criação de novas perspectivas de ganhos e carreira para os servidores. Os trabalhadores da Justiça baiana vêm tendo seus salários corroídos pela inflação e estão sob um regime de progressão que precisa ser melhorado.
O grupo se reunirá mensalmente e terá até seis meses para apresentar um relatório parcial. Integrarão a equipe membros de órgãos e unidades do TJ-BA e dos sindicatos que representam os trabalhadores. O coordenador financeiro do SINTAJ, Luiz Cláudio Oliveira, representará a entidade no grupo.
Vamos ver, se conseguimos recuperar as perdas decorrentes da falta de reajustes anuais nos nossos vencimentos.
Que sejamos sagazes nesse momento tão crucial.
Boa sorte ao sindicato e, por conseguinte, a todos nós.