Após intensa cobrança do SINTAJ, TJ-BA institui grupo de trabalho para elaboração de novo PCCS

Após intensa cobrança do SINTAJ, TJ-BA institui grupo de trabalho para elaboração de novo PCCS

O TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) instituiu, nesta sexta-feira (16), a formação do Grupo de Trabalho que irá realizar os estudos para elaborar um novo PCCS (Plano de Cargos e Salários) para os trabalhadores do Judiciário baiano. A medida foi publicada no DJe (Diário de Justiça eletrônico) da Corte e é assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Lourival de Almeida Trindade.

A instalação do grupo de trabalho é uma grande vitória do SINTAJ, que vem reivindicando a elaboração de um novo plano desde o início da atual gestão. Em todas as reuniões com a administração do Tribunal, os coordenadores da instituição vinham sempre reforçando a importância da criação de novas perspectivas de ganhos e carreira para os servidores. Os trabalhadores da Justiça baiana vêm tendo seus salários corroídos pela inflação e estão sob um regime de progressão que precisa ser melhorado.

O grupo se reunirá mensalmente e terá até seis meses para apresentar um relatório parcial. Integrarão a equipe membros de órgãos e unidades do TJ-BA e dos sindicatos que representam os trabalhadores. O coordenador financeiro do SINTAJ, Luiz Cláudio Oliveira, representará a entidade no grupo.

1 comment
sintaj
sintaj
EDITOR
PERFIL

Posts Carousel

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comment

  • Avatar
    Jair Castelo Branco
    19 de julho de 2021, 23:21

    Vamos ver, se conseguimos recuperar as perdas decorrentes da falta de reajustes anuais nos nossos vencimentos.
    Que sejamos sagazes nesse momento tão crucial.
    Boa sorte ao sindicato e, por conseguinte, a todos nós.

    REPLY

Últimas postagens

Mais comentados

Vídeos