Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (7), a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deliberou que todos os processos de progressão por titulação, já separados por níveis, devem ser encaminhados à Diretoria de Recursos Humanos (DRh) do órgão para aguardar a decisão da presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago.
No último encontro que teve com as entidades representativas dos servidores a gestora se comprometeu a iniciar o pagamento das progressões por titulação em julho. “Eu acredito que não haja nenhum problema quanto a implantação das titulações, haja vista o compromisso firmado pela presidente com as entidades sindicais no café da manhã realizado no dia 1º de junho”, afirmou a coordenadora de comunicação e imprensa do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), Adriana Pondé.
O trabalho de separação dos processos, necessário para a realização do estudo de como lançar as progressões no sistema, também foi uma iniciativa da CPA, decidida na última reunião do grupo, realizada no dia 9 de maio. A decisão tomada nesta terça encerra os trabalhos práticos da comissão em relação à medida, cuja decisão final ficará a cargo da presidente do Tribunal.
Ainda nesta terça, a comissão também acordou que todos os membros irão estudar as regras para a implantação da promoção por merecimento. Caso não tenham nenhuma objeção em relação às normas, a previsão é que os gestores já possam realizar a progressão nas próprias unidades a partir de 2017.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!