SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

O SINTAJ torna pública, a indignação de toda a categoria pela falta de informação e transparência quanto ao pagamento dos servidores neste mês de março

A coordenadoria executiva do SINTAJ, vem expor para a categoria, que buscou informações junto aos representantes responsáveis do setor de Recursos Humanos e Supervisão de Pagamento, no dia 27/03, porém não fomos atendidos e nem sequer obtivemos algum retorno por parte da administração, para obter respostas sobre os rumores que estão circulando, que dão conta da possibilidade do Tribunal de Justiça da Bahia não dispor de recursos solicitados junto ao Poder Executivo para honrar com o salário dos servidores no mês de março/2015. Segundo esses rumores, o Governador adimpliu com o TJBA no repasse dos 6% para pagamento dos salários dos servidores, porém parte deste recurso fora repartido de forma tal que faltasse 12 milhões para pagar consignatárias, previdência e outros, quando do fechamento da folha de pessoal. Existem rumores também de que o TJBA não houvera repassado informações solicitadas pela Fazenda Estadual, o que levou o Executivo a adimplir com o repasse dos 6% para pagamento dos salários dos servidores, porém com este percentual incidindo em valores diversos daqueles que deveriam ser informados pelo TJBA à Fazenda Pública.

Sabemos que o dia para o crédito do salário ainda é em 30/03, porém, através de sondagem com profissionais do banco Bradesco, obtivemos informações de que o salário não estaria disponível para usufruto do servidor no turno matutino da próxima segunda-feira, já que o procedimento de provisão deveria ser feito na sexta-feira, o que iria disponibilizar o salário na conta dos servidores já neste sábado. Desta forma, a possibilidade do salário estar disponível, somente poderá se dar na próxima segunda-feira, porém a partir das 12 horas (meio dia).

Em razão de tudo exposto, chegamos à preocupante conclusão de que algo de fato aconteceu. Porém, o que realmente aconteceu? É o que nós servidores exigimos saber, já que o TJBA, lamentavelmente não nos trouxe algum esclarecimento que acalme nossas aflições.

Lamentável a postura dos gestores do TJBA, que vêm sonegando informações aos servidores, relegados à margem das questões que dizem respeito às suas vidas de forma direta. Lamentável saber que não estamos sendo devidamente esclarecidos sobre os acontecimentos desta relação entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário, já que esta relação tem impacto direto na vida de todos os servidores.

O SINTAJ torna público, a indignação de toda a categoria pela falta de informação e transparência com que somos tratados. Até hoje, nada sabemos sobre o planejamento e execução orçamentárias, a câmara do Oeste baiano foi intempestiva instalada somente com reuniões de cúpula, sem o mínimo de diálogo com o sindicato o que inviabilizou a discussão com os servidores e agora vivenciando a angustiantes rumores de que nosso salário poderá estar comprometido.

Desta forma, o SINTAJ vem expor que no dia 30/03, segunda-feira, em se confirmando tal situação, adotará medidas que visem conclamar os servidores do TJBA, para implementar ações que busquem a garantia da contra prestação das horas trabalhadas pela categoria.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima