Notícias

Coordenadora Elizabete Rangel fala sobre previdência Foto: Crislene Azevedo/Fenajud

Nesta quarta-feira (26) representantes da coordenação do SINTAJ participaram do Coletivo Jurídico da Fenajud (Federação dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), a qual a entidade sindical é filiada. O coletivo foi realizado na cidade de Manaus.

Além da participação de todos os integrantes da comitiva do sindicato nos debates e discussões, o SINTAJ teve uma contribuição a mais no evento. A coordenadora jurídica do sindicato, Elizabete Rangel, participou de uma das mesas de palestra e falou sobre a reforma da previdência já realizada na Bahia pelo governador Rui Costa.

Coletivo Jurídico Fenajud Foto: Crislene Azevedo/Fenajud

Elizabete abordou, principalmente, a mudança de regras do sistema. A coordenadora explicou que todo trabalhador que ingressou no serviço público a partir de março de 2016 já tem a contribuição para a previdência recolhida automaticamente de acordo com o teto do regime geral, podendo, se quiser, contribuir com um fundo de previdência privada para complementar o benefício futuro.

O Coletivo Jurídico é formado pelas assessorias jurídicas dos sindicatos filiados à Fenajud. Durante o evento foram debatidos os desafios enfrentados pela categoria, como as questões ligadas à previdência e aos vencimentos.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 

Comentários

Posts Relacionados