SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em Brasília, SINTAJ participa de mobilização nacional contra retirada de direitos dos trabalhadores

Foto: Sintaj
Foto: Sintaj

Nesta segunda-feira (12) coordenadores e filiados do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), integrando a grande mobilização nacional dos trabalhadores contra a retirada de direitos, que acontece em Brasília até esta quinta-feira (15), participaram de uma caminhada de protesto contra a o PLC 54 – antiga PLP 257 -, a PEC 241 e todos os retrocessos sociais que estão sendo promovidos pelo governo Michel Temer.

Foto: Sintaj
Foto: Sintaj

Após um dia inteiro de mobilização no acampamento dos trabalhadores, localizado na Praça Central de Brasília, em que foram discutidas as estratégias de luta, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e servidores de todo o país se juntaram em uma caminhada até o Congresso Nacional, que, no momento, votava a cassação do agora ex-deputado, Eduardo Cunha.

whatsapp-image-2016-09-13-at-07-37-17
Foto: Sintaj

Durante o trajeto os trabalhadores levaram cartazes, faixas de protesto contra o PLC 54 e a PEC 241, que sucateiam o serviço público piorando ainda mais a qualidade dos serviços estatais oferecidos à população, já em situação extremamente precária. Também houve manifestações contra a terceirização, a reforma da previdência e a flexibilização da CLT, projetos que estão em discussão no Planalto e no Congresso e asfixiam o trabalhador brasileiro já arrochado pela crise. A caminhada foi feita aos gritos de “nenhum direito a menos”, “fora Temer” e “fora Cunha”. Os protestos e ações continuarão até esta quinta.

“É importante que todos os servidores se mobilizem, pesquisem e procurem saber o risco que são esses projetos e faça o coro na base encaminhando para a greve geral” exortou o coordenador intersindical do SINTAJ, Dionizio Jânio.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima