SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em resposta a PA aberto pelo SINTAJ, TJ-BA dobra número de vagas em curso de Pós-Graduação; Critérios de seleção ainda não foram esclarecidos

Nesta quarta-feira (10) a Unicorp (Universidade Corporativa do TJ-BA) divulgou o aumento do número de vagas voltadas para servidores da Corte na Pós-Graduação em Gestão Pública promovida pela entidade. Mais vinte trabalhadores foram selecionados para realizar o curso, totalizando 40 vagas.

A medida foi uma resposta do Tribunal a um PA (Pedido Administrativo) aberto pelo SINTAJ, no qual o sindicato questiona a ocupação de mais de 50% das vagas iniciais por detentores de cargos comissionados da Corte e pedia esclarecimentos sobre como se deu o processo seletivo. Das vinte primeiras vagas abertas, onze foram destinadas pelo TJ-BA a trabalhadores não concursados.

No entanto, apesar de ter dobrado o número de vagas, o TJ-BA não respondeu um dos questionamentos centrais do SINTAJ no PA. A forma e os critérios objetivos pelos quais os trabalhadores foram escolhidos. A entidade sindical ainda está sem saber quais parâmetros foram utilizados para a concessão das bolsas.

O curso acontecerá entre julho deste ano e dezembro de 2020. Durante um ano e meio o Tribunal gastará cerca de R$ 8 mil com cada um dos dos trabalhadores, totalizando um montante de R$ 320 mil.

O SINTAJ não se posiciona contra o aumento de vagas, mas continua cobrando da Corte uma maior transparência neste processo de seleção. A entidade sindical ainda saber quais os critérios adotados para a distribuição das vagas.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima