SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Nota de Repúdio a atitude do Deputado Marcelo Nilo

Slide3O SINTAJ vem a público expor sua indignação, quanto à atitude do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia Dep. Marcelo Nilo, que deu ordem aos seguranças para retirarem da galeria do plenário daquela casa (casa do povo = nossa casa), servidores que protestavam legitimamente, pelo indecente projeto de lei da reposição inflacionária enviado pelo Governador do Estado Rui Costa e que estava em votação no último dia 06/05.

A coordenadoria do SINTAJ, juntamente com alguns servidores, participou da mobilização dos servidores do poder executivo com o intuito de impedir que o Projeto de Lei fosse aprovado. Acontece que, pouco antes de iniciar a votação, o Dep. Marcelo Nilo, se mostrou totalmente intolerante com as manifestações dos servidores que aplaudiam quando os pronunciamentos eram em defesa dos seus direitos e vaiavam quando do contrário. E falou que “não admitiria vaias, mas apenas aplausos”. Nesse exato momento os servidores começaram a aplaudir com gritos de “muito bem presidente”, numa manifestação irônica à atitude do deputado, pois, o direito de manifestação é legítimo e deve ser respeitado num país democrático.

O Dep. Marcelo Nilo, em mais uma atitude ditadora (lembrando a invasão pelo Exército Brasileiro à Assembleia Legislativa na greve dos Policiais Militares ordenada por esse mesmo Deputado), tendo ficado insatisfeito com os aplausos deu ordem para que os seguranças retirassem alguns servidores da galeria, com muita violência, como pode ser visto nos vídeos abaixo. Foi preciso a intervenção de alguns deputados para que a violência não tomasse maiores proporções.

Exigimos que o nosso direito de manifestação seja respeitado, pois vivemos em um país democrático de direito, onde o povo tem a liberdade de expressão garantida. E não nos curvaremos, jamais, a quaisquer atitudes que venham ameaçar os direitos dos trabalhadores.

Sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Confira os vídeos:


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima