SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Servidores aprovam paralisação com indicativo de greve dia 8 de março

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Os servidores dos serviços auxiliares da Justiça baiana aprovaram em assembleia realizada nesta sexta-feira (17) a realização de uma paralisação de 24 horas no dia 8 de março. A suspensão das atividades ocorrerá de forma concomitante a outra assembleia que será feita no Fórum Regional do Imbuí com indicativo de greve, conforme deliberado na manhã desta sexta pela categoria.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

A paralisação tem como objetivo reivindicar um posicionamento efetivo da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago, que após um ano de gestão ainda não atendeu a grande parte dos pleitos dos servidores. Os trabalhadores continuam cobrando da magistrada uma defesa maior junto ao governador Rui Costa do reajuste linear – atrasado há dois anos –, o pagamento de grande parte dos passivos devidos, a regulamentação das férias, equiparação salarial para todos os servidores (GEE) e isonomia no tratamento dispensado a servidores e juízes, dentre outras reivindicações.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Além de toda essa insatisfação, o estopim para a próxima suspensão das atividades com indicativo de greve foi o desrespeito com que os representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) foram tratados pela presidente do TJ-BA na reunião ocorrida na última quarta-feira. Maria do Socorro deixou os trabalhadores esperando por quase duas horas, apenas na companhia de assessores, chegando somente ao final do encontro no qual só ficou cerca de dez minutos e não discutiu nenhum assunto da pauta. A assembleia foi realizada na sede do SINTAJ, em Nazaré.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima