Unidos ao SINTAJ durante mobilização em defesa de seus direitos, aposentados e aposentadas reivindicaram implantação e criação de matérias para atender a categoria.
O SINTAJ participou na manhã desta quinta-feira (13) de cerimônia de reconhecimento aos serviços prestados pelos servidores e servidoras aposentados(as) no período de 2022 a 2024 do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA.
Toda a coordenação do sindicato esteve presente para acompanhar a solenidade e, entre os presentes, Adedina Sampaio Ribeiro, Eduardo Caldas de Jesus e Jonilson Garcia de Castro, filiada e filiados ao SINTAJ, também foram honrados com uma placa de reconhecimento pelas atividades desenvolvidas ao longo dos anos no Poder Judiciário.
Ao final do evento, o SINTAJ convidou os aposentados(as) presentes a participar de uma manifestação em frente ao TJBA pedindo a implantação da Resolução 500 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, da progressão dos aposentados(as) correspondente a servidores e servidoras que estavam ativos no período de 2008 a 2012 e a criação do auxílio-médico social, equivalente ao auxílio-alimentação dos servidores(as) ativos(as), pois com a aposentadoria, este benefício não é incorporado aos proventos.
Aposentados e aposentadas, o SINTAJ parabeniza a todos e todas pelos serviços desenvolvidos e permanece engajado na defesa de seus direitos.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Parabéns. Isso que é um Sindicato Que forte que luta incansavelmente pelos nossos direitos.
Sindicato forte que luta incansavelmente pelos direitos dos Servidores da justiça, que não de humilham mas exigem diretos adquiridos.
Falta vcs lutarem para excluírem o FUNPREV, o Sindicato dos Serventuários de São Paulo conseguir no ano passado. Nós aposentados somos os mais prejudicados.
Já disse tudo que precisava dizer.
[email protected].
Parabéns membros do SINTAJ.
AVANTE GUERREIROS NA LUTA PELOS DIREITOS DOS APOSENTADOS.
Parabéns ao Sintaj!
Como sempre lutando em favor dos aposentados, enquanto a presidente do TJ autorizou o pagamento das duas progressões atrasadas só para os ativos , os aposentados estão aguardando a mais de um ano. Um dia todos vão se aposentar, então vocês saberão o descaso com os aposentados.
Sem luta não há vitória, o sintaj ja mostrou que peleja sem cessar por nossos direitos, agora está na hora que sindicato lute pelo não pagamento de fumprev dos aposentados, pois não é justo que os servidores aposentados paguem fumprev, pois já pagaram quando estavam na ativa .
Volto a parabenizar o SINTAJ por tudo que tem feito por todos os Serventuários ativos e principalmente pelos. Inativos que depois de aposentados ainda continuamos pagando FUNPREV o sindicato de São Paulo extinguiu mas o SINPOJUD disse que deixaria isso pra depois que a prioridade seria o PCCV que o Presidente eleito através de fraudes estava barganhando
Enqto não se consegue uma coisa, tenta-de outra. A Presidente disse que não nos daria o PCCV em Dezembro por que receberíamos o 13o quem não pediu adiantado diante dessa crise economia, os preços super elevados. Não verdade aposentados estão passando é muita dificuldades.
Espero que dê maio não passem pra junho ou julho, os reajustes deles já estão nos bolsos desde 1,o de janeiro. Agente que aguente. Ah,! Se eu soubesse que passaria por isso eu não teria trabalhafo tanto para colocar uma juíza como Desembargadora por MERECIMENTO pq eu dei tudo de mim pra depois ela roubar na operação faroeste e estar em casa comendo caviar e tomando champanhe.
Márcia Greco