SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ e sindicatos dos Judiciário nos estados denunciam perseguição a líderes sindicais

Coordenadores do SINTAJ participaram de reunião com diretor da OIT-Brasil Foto Cris Azevedo/Fenajud

Na última quinta-feira (26) representantes da coordenadoria executiva do SINTAJ estiveram presentes em dois encontros promovidos pela Fenajud, que objetivaram discutir as práticas anti-sindicais do governo federal e as perseguições que lideranças de sindicatos filiados à Federação estão sofrendo.

A primeira reunião foi realizada com o diretor da OIT-Brasil (Organização Internacional do Trabalho no Brasil), Martin Hahn. Durante a conversa foram protocoladas as denúncias contra as perseguições que os líderes sindicais dos sindicatos dos trabalhadores do Judiciário do Ceará e do Tocantis vêm sofrendo.

Ainda na mesma reunião, a Fenajud questionou o diretor sobre uma denúncia feita pela Federação na OIT, ainda em dezembro de 2018, das práticas anti-sindicais do governo federal. Hahn afirmou que o caso provavelmente só será julgado em junho de 2020.

Lídres sindicais participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados Foto: Cris Azevedo/Fenajud

Após o encontro com o diretor da OIT, os dirigentes da Federação e dos sindicatos filiados participaram de uma audiência pública convocada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), a pedido do ISP (Internacional de Serviços Públicos). Na ocasião, os líderes sindicais puderam expor os ataques e a perseguição que os trabalhadores do Judiciário nos estados vêm sofrendo, assim como os servidores públicos em geral.

Kokay se comprometeu a realizar mais audiências públicas sobre o tema e a criar uma subcomissão – dentro da Comissão do Trabalho e do Serviço Público, da qual a deputada faz parte – para discutir o assunto especificamente. Estiveram presentes nos eventos, representando o SINTAJ, os coordenadores financeiro e de convênios do sindicato, Luiz Cláudio Oliveira e Edson Rocha, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima