SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ integra Comitê de Atenção à Saúde dos Servidores do TJ-BA

Doctor holding stethoscope (with shallow depth of field)

Representado pelo coordenador de Convênios, Cultura, Promoção Social e Esporte, Alberto Miranda, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) integra, como uma das instituições representativas dos servidores, o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). O grupo foi instituído através de decreto da presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago, publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (25).

A instauração do comitê segue a resolução n° 207 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do dia 15 de outubro de 2015, que estabelece a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Alberto Miranda, escolhido como representante pela coordenadoria executiva da entidade sindical, afirmou que uma das primeiras medidas que o sindicato irá tomar dentro do comitê é levantar informações sobre afastamento do trabalho. “Nós vamos fazer um levantamento de dados sobre as causas de afastamento do servidor. Em visita às unidades eu observo muito a questão da ergonomia e das instalações. Era uma questão que já vinha sendo gestada pelo sindicato, inclusive”, disse.

Cabe a comissão propiciar a criação de programas, projetos e ações ligados à política de saúde, gerenciar a política em parceria com unidades de saúde, atuar na interlocução com o CNJ, com a Rede de Atenção Integral à Saúde, com o Comitê Gestor Nacional, com os demais comitês gestores locais e com as instituições parceiras, dentre outras. Miranda ainda afirma que abrirá um canal de diálogo com a categoria para ouvir sugestões e demandas relacionadas à saúde e acredita na efetividade do comitê. “Enquanto sindicato nós vamos cobrar a eficiência do grupo, inclusive com reuniões periódicas”, garantiu.

O grupo, cuja presidente é a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, integra a Rede de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, constituída pelo Comitê Gestor Nacional e pelos Comitês Gestores Locais, sob a coordenação da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ. Ainda fazem parte da comissão do TJ-BA a Juíza de Direito Nartir Dantas Weber; o diretor da área de saúde do TJ-BA, Rogério Couto Tourinho; a diretora de recursos humanos, Leila Lima Costa e representantes de outras entidades ligadas a magistrados e servidores.

 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima