SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de ato contra cortes na educação

Nesta terça-feira (13) movimentos sindicais e sociais, estudantes e professores e cidadãos soteropolitanos se juntaram para realizar uma manifestação nas ruas de Salvador contra os cortes na educação e a Reforma da Previdência. A ação integra um movimento nacional de repúdio a precarização do sistema educacional do país. A passeata ocorreu no centro da cidade, com início na praça do Campo Grande e finalizada na praça Castro Alves.

O SINTAJ participou do ato que reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo contagem dos participantes. Membros da coordenação e filiados à entidade sindical foram às ruas protestar contra todo o retrocesso promovido pelo atual governo federal.

A manifestação foi puxada por um carro de som, no qual líderes sindicais e estudantis fizeram discursos e entoaram gritos de guerra repetidos por todos os presentes. “Do meu direito não abro mão. Da previdência saúde e educação” foi um dos mais usados. Os participantes do ato levaram faixas, cartazes, charges contra os cortes e também cantaram paródias de contestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima