SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de I Encontro Regional Nordeste da FENAJUD

ENCONTRO NORDESTE FENAJUD

Na última sexta-feira (29) o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) participou, através dos seus coordenadores geral e administrativo financeiro, Antonio Jair e Gustavo Vieira, respectivamente, do I Encontro Regional Nordeste da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD). O evento ocorreu na cidade de Maceió, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL). O encontro, preliminar ao Coletivo Jurídico e Conselho de Representes da FENAJUD, de caráter propositivo, teve como objetivo dinamizar a construção da pauta de luta que deverá ser proposta no próximo Conselho de Representantes da FENAJUD, a ser realizado no estado do Ceará, ainda neste mês de maio.

ENCONTRO NORDESTE FENAJUD 2

O encontro se estendeu das 9h às 17 horas. Durante o evento foi realizada uma análise da conjuntura nacional dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como o debate sobre a conjuntura local de cada estado do nordeste. Foram analisadas questões que trazem repercussão positiva para a luta sindical, tais como formação sindical, comunicação, democracia, transparência dos sindicatos e da própria FENAJUD, dentre outros temas.

“O encontro foi muito positivo, tendo em vista a necessidade de otimizar as articulações na luta contra o PLP 257/2016, que afronta direitos da classe trabalhadora, já em curso no Congresso; em favor da PEC 59/2013, que trata do estatuto único dos servidores do Poder Judiciário bem como da PEC 526/2010, que trata da democratização do Judiciário”, afirmou Jair.

Este primeiro encontro contou com a participação de representantes dos estados de Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.
 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima